segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Cinco parlamentares estaduais se elegem para a Câmara dos Deputados

Cinco parlamentares estaduais se elegem para a Câmara dos Deputados

terça-feira 9 de outubro de 2018 às 15:47h

Dos oito deputados estaduais baianos que concorreram a uma vaga na Câmara dos Deputados na próxima legislatura, cinco foram eleitos: Pastor Sargento Isidório (Avante), Zé Neto (PT), Marcelo Nilo (PSB), Adolfo Viana (PSDB) e Leur Lomanto Jr. (DEM).

Joseildo Ramos (PT), Manassés (PSD) e Heber Santana (PSC) não obtiveram o índice eleitoral. O petista alcançou 73.934 votos e ficou com a segunda suplência na coligação PT/PC do B/PP/PSB/PSD/PR/PODEMOS. Manassés vem duas posições atrás, com 66.255 votos. Já Heber, com 52.583 votos, tornou-se suplente em sua coligação PSC/PPL/PTB/SD, que elegeu apenas um deputado, Uldurico Júnior (PPL).

Em sua terceira legislatura estadual, Sargento Isidório não só foi o deputado federal mais votado da Bahia, como ainda alavancou a campanha do correligionário Tito, que se elegeu com 48.899 votos na coligação proporcional Avante/PROS.

Zé Neto também obteve votação expressiva e foi o sétimo colocado no geral, com 129.196 votos. Vereador em Feira de Santana, entre 2001 e 2003, e atualmente no quarto mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), estreará na Câmara dos Deputados como um dos oito deputados eleitos pelo PT baiano.

Deputado estadual desde 1995 e presidente da Mesa Diretora da ALBA de 2007 a 2017, Marcelo Nilo (PSB) também saiu vencedor destas eleições. Alçou voo para Brasília, com 115.277 votos.

No bloco de oposição ao governo, Adolfo Viana foi o único deputado federal do PSDB a ser eleito pela Bahia neste ano, atingindo 102.603 votos. Já Leur Lomanto Jr., com o aval de 82.110 votantes, está entre os quatro parlamentares federais do quadro dos democratas baianos.

Veja também

Aprovação do pacote foi passo importante, mas preocupação fiscal deve continuar, diz Baleia Rossi

O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), disse a Andrea Jubé, do jornal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!