domingo 22 de dezembro de 2024
Home / ESTÁGIO / Ciee reúne 9 mil vagas de estágio em 19 estados e DF; veja como se candidatar
segunda-feira 20 de maio de 2024 às 07:05h

Ciee reúne 9 mil vagas de estágio em 19 estados e DF; veja como se candidatar

ESTÁGIO, NOTÍCIAS


O Centro de Integração Empresa-Escola  (CIEE) tem mais de 9 mil vagas de estágio abertas em 19 estados do Brasil, além do Distrito Federal.

Para ver detalhes sobre as posições abertas e se inscrever nos processos seletivos, os estudantes devem procurar o site da organização (https://portal.ciee.org.br/) ou baixar o aplicativo MEU CIEE.

As vagas são para os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

A distribuição de posições abertas por região é a seguinte: Interior de São Paulo (1.820 vagas), São Paulo Capital e região metropolitana: (1.614), DF, Centro Oeste e Norte (1.461) e Nordeste (1.013).

Há ainda gestões autônomas do CIEE em Espírito Santos, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com contagens de vagas próprias.

Áreas que mais contrataram no 1º trimestre

Um levantamento feito pela organização mostrou que o número de vagas para estudantes fechou o primeiro trimestre em alta em relação ao ano passado. Em março, o número de vagas ativas foi de 156,2 mil frente a 153,8 mil em 2023.

Além disso, a organização estima que o número deve crescer 11% até o final do ano, com base em “investimento das organizações em seus quadros, cenário econômico positivo e baixa taxa de desemprego”, aponta o CIEE.

No primeiro trimestre do ano, o estado de São Paulo liderou o número de estágios ativos, com mais de 229 mil postos. Depois disso, a Bahia apresentou o segundo maior número de vagas, com 38 mil, seguida por Distrito Federal, com 29 mil, e Rio Grande do Norte, com 13 mil.

Já as áreas que dominaram as contratações foram Administração, Educação, Direito, Contabilidade e Marketing.

Veja também

Albânia fechará o TikTok, confirma primeiro-ministro Edi Rama

O primeiro-ministro da Albânia, Edi Rama, anunciou neste sábado (21) que o governo fechará a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!