O Cidadania realizou nesta última terça-feira (15) uma reunião interna para tratar de sua possível federação. O partido avalia a possibilidade de federar-se ao PSDB, PDT ou Podemos.
A reunião de ontem não era para definir qual partido será escolhido, segundo informações da CNN. Os integrantes da sigla devem definir apenas se irão aderir a alguma federação.
Caso o Cidadania decida por se federar, a definição do partido deve ocorrer somente em março, quando ocorre também a eleição do novo diretório nacional.
A federação do Cidadania ainda divide o partido, porque uma parte considerável dos integrantes defendem a pré-candidatura à presidência da República do senador Alessandro Vieira (SE).
Se a sigla decidir por filiar-se ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), por exemplo, os tucanos já têm seu próprio candidato, o atual governador de São Paulo, João Doria.
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.