Uma fonte de alto escalão comprovou que a Agência Central de Inteligência (CIA) esteve envolvida no assassinato do ex-presidente dos EUA John F. Kennedy, disse o apresentador da Fox News Tucker Carlson.
Em um episódio de um programa apresentado por Carlson na quinta-feira (15) uma fonte segundo Sputnik Brasil, que está “direta e pessoalmente familiarizada” com documentos internos que a CIA se recusa a divulgar – confirmou que os documentos realmente mostram que a CIA foi responsável por matar o popular presidente dos EUA.
“Sim, acredito que a CIA esteve envolvida no assassinato do presidente Kennedy”, afirmou a fonte de acordo com Carlson. “É um país totalmente diferente do que pensávamos que era. É tudo falso”.
Na quinta-feira (15), a CIA desclassificou mais uma porção de documentos internos relacionados à sua investigação sobre o assassinato. Mas esta divulgação da agência de seus papéis sobre assassinato de Kennedy não mostrou quaisquer documentos de alguma importância.
Especialistas sugerem que a falta de novas informações reveladas nos documentos mostra que a CIA tem algo a esconder.
“O que a CIA determinou é o seguinte: é melhor se expor à crítica pública e literalmente agir contra o que a lei dos EUA diz, que é preferível fazer do que lidar com o que pode ser publicado”, disse Fernand Amandi, o investigador de John F. Kennedy.
Com a CIA continuando a reter ilegalmente documentos relativos ao assassinato de Kennedy, a situação enfrentada pelos americanos é sombria, observou Carlson.
“Dentro do governo dos EUA há forças totalmente além do controle democrático” que são “mais poderosas do que os funcionários eleitos que supostamente as supervisionam”, concluiu o apresentador.