Conforme a coluna Satélite, do jornal Correio, existem integrantes do alto escalão do Governo da Bahia que teriam percebido indícios de que a Ponte Salvador-Itaparica não sairá, ao menos, não pelo Know-how dos chineses.
Isso porque, segundo consta na publicação desta sexta-feira (6), recentes conversas com o grupo chinês vencedor do leilão para tocar o projeto, demostraram sinais de recuo. As empresas vencedoras são estatais na China e o recuo foi deliberado por parte desses empresários orientais.
O contrato era pra ter sido assinado no início de fevereiro e, até o momento, não há, conforme o jornal, qualquer sinal de que haverá a tão sonhada assinatura. A avaliação é que um projeto deste tamanho, orçado na casa do bilhão, não fica sem ser assinado por tanto tempo após a licitação.
Um site noticiou em fevereiro que, inicialmente, os chineses pediram antecipação de verba pública para tocarem o pré-projeto. Um encontro teria sido agendado para esta sexta-feira (6) entre o consórcio vencedor e dois secretários de Rui Costa a fim de contornar a situação.