domingo 22 de dezembro de 2024
Foto aérea de drone tirada em 24 de janeiro de 2024 mostra um navio de carga atracando na área portuária de Meishan, no porto de Ningbo-Zhoushan, na Província de Zhejiang, leste da China. - Foto: Xinhua/Huang Zongzhi
Home / Mundo / MUNDO / China promete expandir importações em 2024
sábado 27 de janeiro de 2024 às 13:47h

China promete expandir importações em 2024

MUNDO, NOTÍCIAS


A China planeja aumentar as importações este ano para compartilhar com o mundo as oportunidades de negócios provenientes de seu enorme mercado, disse o ministro do Comércio, Wang Wentao, nesta última sexta-feira (26).

“Vamos expandir as importações de bens de consumo de alta qualidade, tecnologias avançadas, equipamentos importantes, componentes-chave, energia e outros recursos, assim como produtos agrícolas em falta na China”, disse Wang em uma coletiva de imprensa.

A China diversificará os canais de importação e agilizará o processo de realizá-la, acrescentou.

O país continuará a sediar a Feira de Importação e Exportação da China, a Feira Internacional de Comércio de Serviços e a Exposição Internacional de Importação da China; apoiará as empresas chinesas na participação em exposições no exterior; e facilitará ainda mais as viagens transfronteiriças dos empresários para criar oportunidades de comunicação face a face, afirmou Wang.

Em abril de 2023, o Conselho de Estado emitiu uma diretriz sobre a estabilização da escala do comércio exterior e a otimização de sua estrutura, o que tem produzido resultados positivos, segundo o ministro.

Ao continuar a garantir a implementação da diretriz, o Ministério do Comércio está agora considerando medidas adicionais a esse respeito e tentando implementá-las o mais rápido possível para complementar as políticas existentes, disse Wang.

Veja também

Europa está dividida entre repatriar sírios e preencher lacunas no mercado de obra

Cresce apelos entre europeus para enviar de volta migrantes sírios após a queda de Assad. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!