Em reunião com governadores nesta quinta-feira (20), o embaixador da China no Brasil, Yang Yanming, informou que o país asiático vai iberar novos lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção de doses de vacinas em território brasileiro. De acordo com Yanming, as remessas serão suficientes para fazer mais de 16 milhões de unidades de imunizantes.
Yang Yanming se reuniu com chefes dos Executivos estaduais no Fórum de Governadores, realizado virtualmente. Em suas redes sociais, o embaixador disse que 16,6 milhões de doses devem ser produzidas com as novas remessas do IFA. Entre os imunizantes, estão a CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com o Laboratório Sinovac, da China, e a AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Na conversa com o Fórum dos Governadores informei a liberação dos novos lotes de IFA pra produzir no total 16. 6 milhões de doses da Coronavac e Vacina AstraZeneca, que chegarão no?? nos próximos dias. A??, fraterna com o povo brasileiro, está comprometida em parceria de vacinas. pic.twitter.com/RZ7NKMvKUi
— Yang Wanming (@WanmingYang) May 20, 2021