A chinesa Seres apresentará seu novo SUV híbrido para o mercado nacional ainda nesta semana. O modelo da Aito, submarca da Seres em parceria com a Huawei, será apresentado durante a feira Intersolar em São Paulo, de terça-feira (29) a quinta-feira (31). Ainda iniciando a operação no Brasil, a chinesa Seres apresentará o Seres M7, seu segundo carro que é baseado no 5 EVR.
O Aito M7 usa um sistema híbrido que promete autonomia de até 1.100 quilômetros. Além disso, o SUV tem porte avantajado, com 5,02m de comprimento, 1,94m de largura, 1,77m de altura e distância entre-eixos de 2,85m. O modelo tem espaço para seis pessoas, eliminando o banco central da segunda fileira. As vendas serão iniciadas no último trimestre deste ano.
Quais os detalhes do SUV Seres M7 são conhecidos?
O Seres M7 conta com um motor elétrico de 272cv no eixo traseiro e outro de 177cv na dianteira. O SUV grandalhão conta ainda com um motor 1.5 turbo de 122cv que funciona como gerador para alimentar as baterias de 88kWh. Com isso, o SUV híbrido traz uma potência combinada de 455cv (335kW e 67,3kgfm). Isso faz com que o veículo acelere até 100km/h em apenas 4,8 segundos. A autonomia proporcionada pelo sistema híbrido é de 1.100 quilômetros, de acordo com o fabricante.
Além da motorização híbrida, o SUV traz uma série de equipamentos tecnológicos, dentre eles:
- Um sistema de som com 19 alto-falantes, sendo um externo para reproduzir sons do lado de fora do Seres M7;
- Assistente por voz que reconhece qual dos passageiros está falando e ignora outras vozes para não atrapalhar os comandos, além de monitorar quando os ocupantes estão cansados e ajustar a temperatura e reduzir o som ambiente;
- Sistema operacional da Huawei com funções como videochamada (usando uma câmera interna) e karaokê com microfone.
Sobre o preço do seu novo SUV híbrido no Brasil, a Seres ainda não deu detalhes. Porém, levando em consideração que o Seres 5 EVR atualmente é comercializado por R$ 439.900, o novo SUV deve ultrapassar R$ 500 mil.