quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / Chance de Leão aderir ao bloco de ACM Neto ultrapassa os 90%
segunda-feira 14 de março de 2022 às 10:03h

Chance de Leão aderir ao bloco de ACM Neto ultrapassa os 90%

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O certo que esse arranjo, muda de vez a eleição na Bahia e coloca ACM Neto como o provável próximo governador. De acordo com a coluna Satélite, no Correio, lideranças do PP consideram irreversível a saída do partido da base governista e dão como praticamente consolidada a aliança com a oposição, a reboque da eventual candidatura do vice-governador João Leão a senador na chapa do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil). Em conversas reservadas, integrantes do núcleo-duro do PP calculam que a chance de Leão aderir ao bloco de Neto ultrapassa os 90%, e o acordo depende de ajustes pontuais para ser fechado. Em especial, equacionar perdas causadas aos parlamentares da legenda após a ruptura com o PT.

Ainda de acordo com a publicação, deputados e dirigentes da sigla afirmam que a costura envolve sobretudo garantias do ministro da Casa Civil e cacique-mor do PP, Ciro Nogueira, de direcionar fatias gordas de emendas do orçamento secreto para redutos de interesse dos candidatos do partido no interior. O que, em tese, cobriria parte dos prejuízos decorrentes do corte de cargos no governo Rui Costa. Além, claro, de cota no secretariado da prefeitura de Salvador e no comando de órgãos federais na Bahia.

Entre membros da bancada do PP na Câmara e na Assembleia, eles dizem que o senador Jaques Wagner (PT) conseguiu uma proeza até então inimaginável, ao aplicar a rasteira que tirou de Leão o sonho de assumir o governo por nove meses. No caso, unificar em torno do vice todas as correntes no partido. A exemplo do deputado federal Mario Negromonte Júnior, que  deram apoio incondicional ao vice-governador, independente da decisão a ser tomada. Em compasso simultâneo, a imensa maioria dos cerca de 110 prefeitos do PP da Bahia que prometeram seguir Leão para onde ele for.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!