segunda-feira 27 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/Twitter
Home / JUSTIÇA / Chamada de burra, Dilma ganha de novo na Justiça
domingo 13 de dezembro de 2020 às 11:38h

Chamada de burra, Dilma ganha de novo na Justiça

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Dilma Rousseff venceu outra vez, no TJ-MG, uma empresa de concursos que usou a imagem dela em uma publicidade com a frase “como deixar de ser burro”.

Segundo a revista Veja, a ex-presidente vai levar mais de R$ 60 mil. A empresa que terá de pagar a indenização tentou alegar que Dilma há havia até defendido “estocar vento” e que a punição seria, portanto, injusta. Não deu certo.

A ex-presidente teve a primeira decisão favorável no caso em maio. Ela foi alvo de um anúncio de uma empresa, a Estratégia Concursos, que associou sua imagem à burrice.

A publicidade do curso tentava atrair a clientela com o seguinte slogan: “Como deixar de ser burro e vencer as dificuldades no estudo”. Ao lado da frase, uma foto da petista. Do outro lado do anúncio, uma foto do bolsonarista Olavo de Carvalho, que faz o “contraponto” como supostamente inteligente.

Por causa da grosseria, Dilma acionou a empresa por danos morais e de imagem, solicitando 300.000 reais de reparação financeira e a devida retratação dos autores.

A empresa condenada argumentou que utilizou a imagem de Dilma na “vida pública” e não na esfera da “vida pessoal”. E que as pessoas públicas devem suportar o ônus de terem suas condutas e seus atos submetidos à publicidade e a críticas.

Na sua sentença, a juíza Gislene Mansur, de Minas Gerais, afirmou que a associação de Dilma ao conteúdo revelou-se “extremamente ofensivo à honra”. A juíza negou o pedido de retratação. Para ela, iria acarretar maior exposição de sua imagem, ao contrário do almejado. “Recrudescerá os danos à sua honra”, escreveu Mansur.

Veja também

O que esperar da troca de comando no Congresso com a eleição de sábado (1º)

No próximo sábado (1º), a partir das 11h, no Senado, e das 16h, na Câmara, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!