O tão esperado “blocão” de vereadores a ser criado na Câmara de Vereadores de Salvador pode ter reforço nas eleições de 2024. Entre os nomes sem mandato que estão sendo cotados para se unir ao grupo estão o do ex-vereador Cézar Leite (PSC) e o de Soldado Prisco (União).
De acordo com informações obtidas por Gabriel Lopes e Mauricio Leiro, do Bahia Notícias, ambos negociam com lideranças do grupo partidário que está se formando, visando a disputa municipal. A chegada de ambos traria, segundo integrantes do grupo, o voto mais ligado “ao bolsonarismo”, ampliando os números do bloco.
Sem saber o destino partidário, alguns cenários têm sido ventilados pelo grupo. Com a confirmação de que o presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz deve ficar no Mais Brasil, partido criado com a fusão do PTB e o Patriota (veja mais), outros partidos podem se juntar ao bloco.
Focado em realizar uma “eleição robusta” no número de vereadores, os vereadores com mandato ainda se dividem sobre as definições do futuro partidário. Com a incorporação do PSC, o Podemos pode ser um dos destinos dos parlamentares (reveja mais). Outro debate que ocorre, porém, sem definições, é o ajuste para a migração do bloco ao PL.