O Grupo Petrópolis começou bem 2021. A empresa diz ter dados de um dos maiores institutos de pesquisa do país que coloca a marca Itaipava com 16% de participação no mercado do Nordeste, primeira colocada no segmento mainstream. O Grupo Petrópolis está presente em quase todo o território nacional, por meio de oito fábricas e 184 centros de distribuição entre próprios e terceiros. O Nordeste representa um dos seus principais mercados, com duas unidades fabris, em Alagoinhas (BA), e outra em Itapissuma (PE). Responsável pelo abastecimento da Bahia e Sergipe, Alagoinhas tem capacidade produtiva de 6 milhões de hectolitros por ano e foi uma das responsáveis por incrementar o consumo de seus produtos no Nordeste.
“Além da aposta na produção, qualidade dos produtos e distribuição otimizada, a empresa vem investindo em marketing, por meio de campanhas específicas e do patrocínio de eventos que trazem benefícios para a região e fidelizam ainda mais o consumidor nordestino”, explicou ao jornal Correio Eliana Cassandre, head de Marketing da Itaipava e do Grupo Petrópolis.
O Grupo Petrópolis inaugurou em 2019 novas linhas de refrigerantes nas unidades fabris de Alagoinhas e Itapissuma. O empreendimento fez parte do projeto de expansão das fábricas do Nordeste que receberam quatro novas linhas de produção cada (duas de cervejas e duas de não-alcoólicos). As linhas de refrigerantes têm capacidade de 20 mil garrafas/hora cada uma.