O Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador recebeu, na noite de quinta-feira (4), uma apresentação do CaetanUFBA. Criado em 2012 pelo maestro Carlinhos Bernas para homenagear os 70 anos de nascimento do artista baiano Caetano Veloso, o projeto está na 14ª edição (uma por semestre) e é composto por cerca de 60 fãs do cantor.
O maestro Carlinhos Bernas menciona a importância de homenagear a pessoa enquanto ela está viva e destaca o número de inscritos nessa edição. “É importante homenagear a pessoa enquanto está viva. Para minha surpresa, muitos jovens se inscreveram e isso é algo que me deixa muito feliz”, comenta o maestro, agradecendo à Câmara por abrir espaço para a arte.
Bernas explica que os participantes são alunos com matrícula ativa em cursos diversos da Ufba, independentemente da área. “A importância desse curso de extensão de 40 horas é que ninguém vem de escola de música. Temos alunos do CaetanUFBA que fazem Medicina, Direito, Engenharia, Letras e Pedagogia, que não vivem no mundo da música. As audições para novos participantes são feitas semestralmente”, explica.