A exposição “Verdade-Benevolência-Tolerância- O Caminho do Despertar” estará aberta à visitação entre os dias 9 de abril e 2 de maio, no foyer do Centro de Cultura Vereador Manuel Querino.
Promovida por praticantes do Falun Dafa, a exposição conta a história dessa prática de meditação na China, da sua liberdade à perseguição. Essa exposição já passou por mais de 40 países e estará aberta ao público, gratuitamente, em Salvador. A exibição é composta de 25 pinturas, de 18 artistas filiados à Academia de Artes Fei Tien, com sede em Nova York (EUA).
O nome da exibição faz referência aos três princípios que guiam a prática do Falun Dafa: a verdade; a benevolência e a tolerância. Pintada em estilo realista, a exposição apresenta os três momentos do Falun Dafa na China: primeiro, sua rápida popularização entre os chineses, seguida pelo início da dura repressão e pelo surgimento do movimento de resistência pacífica.
Falun Dafa, também conhecido como Falun Gong, é uma prática que cultiva corpo e mente. Ela contribui com benefícios à saúde e é praticada em mais de 80 países. O método ensina que, para a elevação e o aprimoramento integral do ser, é essencial o cultivo de qualidades baseada nos três princípios citados.