quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Home / NOTÍCIAS / Centro de Atenção Psicossocial de Guanambi comemora 5 anos de existência
sexta-feira 2 de agosto de 2019 às 11:00h

Centro de Atenção Psicossocial de Guanambi comemora 5 anos de existência

NOTÍCIAS


Município do centro-sul baiano é um dos que mais investem em saúde no estado

Marcando os 5 anos de existência do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS – AD) do município de Guanambi, foi realizado, na manhã desta última quinta-feira (1), movimentado ato em comemoração à data.

O evento, contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, André Moitinho, que parabenizou a equipe de trabalho, usuários e parceiros, “são 5 anos de uma atuação de excelência, onde, além do trabalho médico e psicológico, há inclusão social e, por isso, o prefeito Jairo Magalhães (PSB) valoriza e apoia este programa”.

Diversas atividades culturais e apresentações sobre a história destes 5 anos fizeram parte da programação, que contou com a participação do cantor Elton Mello, homenagem ao saudoso Dr. Geraldo De Vecchi, que empresta seu nome à unidade, além da benção feita pelas irmãs da Catequese Carcerária.

Presentes, a Diretora de Saúde Mental do Município, Jakeline Castro, Coordenador da Atenção Básica, Manoel Paulo, e equipe de profissionais dos diversos setores da Atenção Básica, a Psicóloga Godardja Paixão e parceiros da UniFG e Vanila Confeitaria Artesanal.

CAPS AD

Indicado para municípios ou regiões de saúde com população acima de cento e cinquenta mil habitantes.  Atende pessoas de todas as faixas etárias, que apresentam intenso sofrimento psíquico decorrente do uso de crack, álcool e outras drogas. Indicado para Municípios ou regiões de saúde com população acima de setenta mil habitantes.

Veja também

Nova lei destina recursos para o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, administrado pela Sudene

O Governo Federal formalizou mais uma medida que abre novos recursos para obras estruturantes na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!