domingo 22 de dezembro de 2024
Home / LAURO DE FREITAS / Centro de Artes e Esportes em Lauro de Freitas propõe estratégias no uso dos equipamento
sexta-feira 17 de maio de 2019 às 09:16h

Centro de Artes e Esportes em Lauro de Freitas propõe estratégias no uso dos equipamento

LAURO DE FREITAS, RMS


Os integrantes do grupo gestor do Centro de Artes e Esportes Unificados PEC 3000 – (Ceu) de Lauro de Freitas reunidos na tarde desta última quinta-feira (16) em salas da escola São Judas Tadeu, no bairro de Itinga, apresentaram propostas para o plano de trabalho que será executado no equipamento. Os titulares e suplentes representantes da comunidade, sociedade civil organizada (ONGs e Oscip), e governo sugeriram ações voltadas para os quatro eixos: Educação, Arte e Cultura, Esporte e Lazer e Emprego e Renda.

Todas as regras de funcionamento e estratégias de uso do equipamento serão definidas com a participação da comunidade. Esse sentimento de pertencimento fica evidente no empenho com que cada membro do Grupo Gestor atua no levantamento das propostas.

Assistente social da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Angélica Oliveira explica que as proposições levantadas pelo grupo gestor serão anexadas a questionários em que 200 pessoas da comunidade foram ouvidas e puderam sugerir atividades que gostariam de ter em funcionamento no CEU. “Após essa etapa, apresentaremos o plano à comunidade”, disse.

Com mais de 90% das obras concluídas, de acordo com a coordenadora executiva da Seinfra, Rita Menezes, a previsão é de que o CEU seja entregue em junho para a comunidade. No equipamento, construído no Loteamento Jardim Pouso Alegre, na Itinga, funcionarão em dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer: CRAS, salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

A dona de casa Zélia Maria, 76 anos, afirmou estar ansiosa pela inauguração do equipamento. “Sou idosa e na região não tem grupos voltados a trabalhos com idosos e eu estou na expectativa que o CEU venha suprir essa necessidade. Estou aposentada e ainda posso contribuir e aprender coisas novas”, disse.

Para o vendedor autônomo, José Modesto, o sentimento é semelhante. “Sou pai de filhos adolescentes e ver esse espaço ser erguido em minha comunidade e saber que vai tirar toda essa meninada das ruas para apreender coisas positivas, educacionais, é simplesmente maravilhoso. Mal posso esperar para ver tudo isso acontecer”, falou.

Grupo gestor do CEU

Formado por representantes da comunidade, sociedade civil organizada e governo o grupo gestor do Centro de Artes e Esportes Unificados PEC 3000 – (Ceu) foi eleito entre seus pares por meio de eleição direta para uma gestão compartilhada do equipamento, com poder deliberativo sobre as ações e o funcionamento do CEU.

O mandato do grupo é de dois anos, permitida a reeleição de seus membros. Angélica explica que entre as competências do grupo gestor estão a deliberação sobre as diretrizes, estratégias e prioridades do equipamento, planejar, executar e apoiar a execução da programação do CEU, realizar balanços financeiros e orçamentos para o próximo ano.

Veja também

Deputada celebra na AL-BA os 266 anos de Camaçari

A deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), moção de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!