sábado 5 de outubro de 2024
Ônibus circular tem wi-fi gratuito e ar condicionado - Foto: Carol Garcia/ GOV BA
Home / NOTÍCIAS / Centro Administrativo da Bahia ganhará novos ônibus com wi-fi e ar condicionado com circulação gratuita
domingo 7 de julho de 2024 às 08:37h

Centro Administrativo da Bahia ganhará novos ônibus com wi-fi e ar condicionado com circulação gratuita

NOTÍCIAS


O Centro Administrativo da Bahia (CAB) ganhará uma nova frota de ônibus que circulará gratuitamente com integração com Sistema de Transporte Público Intermunicipal, urbano e metroviário.

Segundo informações da Secretaria da Administração (Saeb) a Flávia Requião, do jornal A Tarde, ao todo serão cinco veículos novos para transporte coletivo público, com motorista, ar condicionado, internet, acessibilidade para os usuários, capacidade para 41 passageiros sentados e assentos preferenciais para idosos e cadeirantes.

Conforme detalhou a Saeb, a empresa responsável pela administração dos ônibus será a Atlântico Transportes, que venceu o pregão eletrônico 088/2024 pelo valor total de R$ 3,8 milhões para operar durante um ano.

Os veículos, que não serão fisicamente iguais aos atuais, vão circular cerca de 240 km diariamente, transitando pelas três avenidas do CAB, interligando aos pontos de ônibus (urbanos e intermunicipais) e às estações CAB e Pituaçu do Metrô.

Os ônibus vão servir gratuitamente aos cidadãos que necessitam transitar pelo CAB – para se dirigir a órgãos públicos existentes na área, aos moradores dos bairros adjacentes – como Sussuarana, além dos servidores públicos que trabalham nas repartições situadas no Centro Administrativo da Bahia.

O serviço ocorrerá das 6h às 19h e vai circular pelos 26 pontos de transporte público, já existentes no CAB, que atendem às secretarias estaduais e prédios públicos. A previsão é que os ônibus passem em um intervalo de cinco minutos, das 6h às 7h25 e em seis minutos a partir das 7h30.

Veja também

PGR denuncia ao STF deputado que chamou Lula de ‘ladrão’ e ‘corrupto’

A PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o deputado Gilvan da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!