domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados
Home / NOTÍCIAS / Centrão já tem resposta caso o STF torne ilegal o orçamento secreto
terça-feira 6 de dezembro de 2022 às 06:38h

Centrão já tem resposta caso o STF torne ilegal o orçamento secreto

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Integrantes do Centrão já têm uma resposta caso o STF torne inconstitucional o orçamento secreto – as chamadas emendas de relator. Líder do governo Bolsonaro na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR) afirma que os deputados vão usar a PEC da Transição para incluir essas emendas na Constituição e, assim, tornar nula a decisão da Corte. “Eles (ministros do Supremo) sabem que isso vai ser feito e ficam querendo fazer graça”, afirmou. “Tanto faz o que o STF decidir.”

Segundo Mariana Carneiro, do Estadão, aliados de Lula, por sua vez, identificaram que pode cair na conta do PT uma possível derrota no STF e torcem para que ou a decisão seja paralisada por um pedido de vista ou prevaleça a visão atribuída a Gilmar Mendes, de apenas disciplinar o uso das emendas, permitindo a sua sobrevida.

O julgamento, que tem previsão de início nesta quarta (7), ocorre justamente quando petistas buscam o apoio de Arthur Lira (PP-AL) e, por isso, eles temem que a potencial derrota acabe em retaliação ou enrole a votação da PEC da Transição na Câmara, paralisando o início do governo Lula.

Veja também

Toffoli suspende punição da União contra RJ por descumprimento de recuperação fiscal

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu na sexta-feira (20) as punições …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!