Imagens de uma câmera de segurança da Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, mostram o momento em que um aluno de 13 anos invadiu a sala de aula e esfaqueou uma professora. Foram desferidas ao menos 10 facadas. Elisabeth Tenreiro, 71 anos, foi levada ao Hospital das Clínicas, em estado muito grave, não resistiu e morreu.
Olhem esse relato, quem minimiza o Racismo, precisa rever seus conceitos. Racismo mata, estudante esfaqueia outro aluno e professores, esse aluno tinha brigado com outro aluno e chamado o outro aluno de macaco e esfaqueou o mesmo em escola de Sao paulo #Racismo#preconceito pic.twitter.com/RY8lQRLzdU
— Carlos Eduardo aqui é Flamengo SRN (@CarlosEdufla78) March 27, 2023
Outros três professores e um aluno ficaram feridos O atentado ocorreu por volta das 7h20, de acordo com a Polícia Militar.
Pais se desesperaram na porta do colégio em busca de informações sobre os filhos. Alunos relataram momentos de pânico durante o ataque. Contaram que, quando a confusão começou, eles correram e se esconderam. Estudantes e professores reforçaram as portas com cadeiras, para que o adolescente não entrasse.
Assista:
Primeiro impacto mostra as imagens do ataque na escola em São Paulo. Nas imagens a professora é atacada pelas costas. ?#PrimeiroImpacto pic.twitter.com/DuHi5ixAdD
— Brenno De Moura (@mbrenno_) March 27, 2023
Novo vídeo mostra professoras rendendo aluno que promoveu atentado em escola de SP