quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / JUSTIÇA / Celso Russomano é acionado na Justiça por divulgar pesquisa sem registro
sábado 14 de novembro de 2020 às 07:33h

Celso Russomano é acionado na Justiça por divulgar pesquisa sem registro

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomano (Republicanos) foi acionado na Justiça Eleitoral segundo a coluna de Bela Megale, por divulgar uma pesquisa eleitoral que não tem registro, portanto, sem validade. A ação foi apresentada por Arthur do Val (Patriota), que também concorre ao cargo, e pelo candidato a vereador Rubinho Nunes (Patriota).

Celso Russomano compartilhou nesta última sexta-feira (13) uma enquete realizada pelo apresentador Cesar Filho, em sua conta pessoal no Twitter. Cesar Filho perguntava em qual dos quatro candidatos mais bem colocados na disputa pela capital paulista o eleitor iria votar. No momento em que a imagem da enquete foi capturada, Russomano aparece como líder.

Na última pesquisa divulgada pelo Datafolha, a qual Russomano tentou censurar, o candidato apoiado por Bolsonaro aparece em terceiro lugar, atrás de Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

Além de pedir que a postagem seja apagada, Arthur do Val e Rubinho Nunes solicitam o pagamento de uma multa que pode chegar ao valor de R$ 106 mil. Russomano já apagou a publicação que havia feito.

Veja também

De general a almirante, PF inclui 24 militares entre indiciados por tentativa de golpe

Além do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), capitão da reserva do Exército, a Polícia Federal indiciou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!