Aproveitando o contexto de sua última entrevista a um programa de rádio, Celsinho Cotrim (PRTB), na condição de pré-candidato a substituto do atual prefeito, resolveu lançar as bases do seu programa de governo e, concomitantemente, convocar a participação de todos os seus seguidores das redes sociais para a construção do mesmo.
O político, na referida ocasião, acabou por dar início a um movimento de centrar as pré-candidaturas políticas no ambiente digital, a fim de garantir uma maior e constante participação dos seus apoiadores. E no caso dele, que, além de participar de 380 grupos no whatsapp e ter 5.700 contatos no aplicativo, também tem mais de 300 mil seguidores espalhados entre seu Instagram, Facebook e Twitter, a ideia parece ter um bom potencial para dar certo e marcar história na política baiana.
O programa de governo de Celsinho, ou ao menos a sua versão inicial ainda a ser lapidada pela participação ativa dos internautas simpatizantes, pelo o que se sabe, já conta com dezenas de páginas e centra-se em 11 linhas de atuação, as quais vão desde a saúde pública até a preocupação com a cultura local marginalizada. No entanto, o que já se pode afirmar é que o seu “carro chefe” permanecerá sendo a educação, seguindo-se a lógica de que ela é o pilar que permite todos os outros avanços sociais e econômicos.