Em plena madrugada desta quarta (15), o pré-candidato Celsinho Cotrim (PROS), comemorou ter obtido, após várias reuniões e lives, um total de 80 pré-candidatos a vereador para a sua base no partido. Em uma publicação nas suas redes sociais, o ex-candidato ao Senado enaltece a diversidade presente entre esses pré-candidatos, dentre os quais destaca-se o ex-pugilista Popó, além de afirmar o quão grato estava em relação não somente a esses 80 novos políticos, mas também aos seus “amigos e líderes”, Felipe Manassés, coordenador da sigla na Região Metropolitana de Salvador, e Uldurico Junior, presidente estadual do partido.
Em seu relato, Celsinho salienta que, para chegar a tal marco de uma chapa com 80 pré-candidatos a vereador, ele teve de virar as noites acordado até às 4h, durante 25 dias. E ainda complementa o texto com a exposição de uma estratégia baseada nos clássicos ensinamentos de Sun Tzu.
Missão dada é missão cumprida
Celsinho relata que foram 25 dias dormindo 4h30 da manhã pra poder montar toda a chapa de pré-candidatos a vereador(a) pelo PROS em Salvador. ”Conseguimos ultrapassar o limite de 65 pré-candidat@s, alcançando oitenta.
O mínimo de mulheres exigido por lei é de 30% e ultrapassamos, atingindo trinta e sete”.
De acordo com ele, a chapa é a cara de Salvador com artistas, professores, políticos, pessoas com deficiência, esportistas, defensor dos animais, jogadores de futebol, defensor(a) público, apresentador de tevê, pagodeiros, sindicalistas, militantes sociais, líderes comunitários, funcionários públicos, empresários, motoristas de UBER, policial civil, policial militar, bloco Afro, radialista, advogado, promotores de eventos, LGBTs, DJ, candomblecistas, umbandistas, católicos, evangélicos, espíritas, estudantes e chefes de cozinha. É a representação de uma cidade trabalhadora, que deseja mais avanços e clama pela nova política. .
”Agora, vamos pra segunda fase que é organizar esse maravilhoso exército com os cinco aspectos apontados no livro A Arte da Guerra de Sun Tzu que são: caminho(relacionamento entre a liderança política e a população), clima(relação com o interesse pelo povo), terreno(identificar e atrair para o projeto líderes locais), liderança(confiável e austera) e a disciplina(refere-se à coerência e à eficiência organizacional). Esses aspectos devem ser determinados antes de empreender qualquer ação, no caso a nossa pré-campanha eleitoral”.