domingo 23 de fevereiro de 2025
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Home / DESTAQUE / CCJ do Senado se movimenta para tirar estados da PEC Emergencial
segunda-feira 9 de março de 2020 às 15:03h

CCJ do Senado se movimenta para tirar estados da PEC Emergencial

DESTAQUE, POLÍTICA


Um grupo de senadores tenta alterar a proposta de emenda à Constituição (PEC) da Emergência Fiscal para retirar estados e municípios. Segundo o Congresso em Foco, a movimentação partiu da presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Dessa forma, se os entes federativos quiserem entrar nas novas regras, que reduz 25% da jornada de trabalho com a proporcional redução de salários e suspende temporariamente promoções no serviço público, será preciso que aprovem as mudanças nas assembleias estaduais.

“Eu sou contrário a essa exclusão. Quem decide não sou eu, mas sim a maioria”, disse ao Congresso em Foco o relator da matéria, senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR). Pelo calendário de Simone, a PEC deve ser votada na CCJ no próximo dia 25.

A tentativa de alteração repete iniciativa feita durante a votação da reforma da Previdência na CCJ da Câmara dos Deputados em junho de 2019.

Para evitar absorver toda a insatisfação em suas bases eleitorais, deputados decidiram que as alterações na Previdência pública também teriam que ser feita pelos governadores.

Veja também

Gleisi estaria frustrada ao não não ser anunciada como ministra

O presidente Lula da Silva (PT) frustrou seus correligionários, neste sábado (22), ao não anunciar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!