quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: SECOM / PMS
Home / NOTÍCIAS / Castelo Branco ganha praça com miniquadra, brinquedos e aparelhos de ginástica
quinta-feira 14 de novembro de 2019 às 16:18h

Castelo Branco ganha praça com miniquadra, brinquedos e aparelhos de ginástica

NOTÍCIAS


A população de Castelo Branco tem agora uma opção gratuita de lazer e diversão na Rua Vitorino Alves Moutinho: a Praça Elza Buffoni. Com miniquadra, parque infantil, mesas de jogos, brinquedos e aparelhos de ginástica, o equipamento foi inaugurado pelo vice-prefeito Bruno Reis, na noite de quarta-feira (13).

De acordo com Bruno Reis, a Prefeitura vem realizando um abrangente programa de revitalização dos espaços urbanos, tendo construído ou revitalizado mais de 400 praças na capital baiana. “Fizemos a maioria desses equipamentos nos bairros pobres de Salvador, onde nós investimos mais de 76% do dinheiro público”, afirmou.

Acompanhado do vereador Kiki Bispo, de diversos líderes comunitários e moradores de Castelo Branco, Bruno Reis disse que a administração municipal investiu R$ 82,2 mil para requalificar o equipamento de lazer, que recebeu ainda paisagismo, melhorias na iluminação pública e serviços de pavimentação.

Lembrando a infância, Bruno Reis destacou a importância de criar áreas de convivência na cidade. “A praça é como um playground. Quando eu era criança, meu sonho era ter uma mesa de pingue-pongue, como a que colocamos nesta praça. Eu chegava mais cedo na escola só para ficar jogando, antes do início das aulas, porque, no meu prédio, não tinha uma”, assinalou.

De olho nos filhos, que se divertiam na praça, a técnica de enfermagem Paula Oliveira demonstrou felicidade com o equipamento renovado. “A comunidade não tinha um espaço de lazer. Este lugar estava muito acabado. Sujo e escuro. Agora, está ótimo. Espero que a população conserve”, frisou Paula, que mora há 45 anos no bairro.

Veja também

Fusão Gol/Azul é ‘mal necessário’ em mercado já com pouca competição, dizem especialistas

O cenário da aviação civil no Brasil torna particularmente complexa uma aprovação regulatória da união …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!