sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Casos de covid-19 disparam em cidades do interior da Bahia após São João
quinta-feira 30 de junho de 2022 às 16:13h

Casos de covid-19 disparam em cidades do interior da Bahia após São João

NOTÍCIAS, SAÚDE


Segundo o site Estado da Bahia, o resultado da aglomeração aliada à desistência do uso das máscaras de proteção – que por decreto estadual não são mais obrigatórias nas áreas públicas -, durante as festas de São João não aumentaram os casos de covid-19 somente em Salvador, o interior da Bahia também já mostra resultados explosivos no número de infectados pela doença nos municípios onde ocorreram eventos tradicionais. São cidades como Amargosa, no centro-sul do estado, que sozinha já acumulou alta de 1.533% nos casos ativos após a festa promovida pela prefeitura local.

O arraiá reuniu, em média, um público de 80 mil pessoas por dia, como divulgado pela própria administração municipal. Segundo o boletim epidemiológico semanal de Amargosa, no dia 3 de junho a cidade tinha três casos ativos e uma busca por 39 testes. Já no dia 24 de junho, em pleno feriado junino, 49 pessoas testaram positivo e houve uso de 124 testes. Continua depois da publicidade

Com grandes shows, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Irecê, Senhor do Bonfim, Ibicuí, Jequié e Cachoeira são algumas das cidades mais procuradas para viagens durante o São João. A informação é da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Como resultado, estes municípios estão com casos ativos superiores ao período antes das festas. A exceção são as cidades de Cachoeira e Santo Antônio de Jesus, que não enviaram os dados solicitados pela reportagem.

Veja também

Justiça determina penhora de apartamento de luxo de Collor em Alagoas

Uma cobertura duplex, que pertence ao ex-senador Fernando Collor de Mello, foi penhora a pedido …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!