O casamento do senador Randolfe Rodrigues (sem partido), líder do governo no Congresso, com a advogada Priscila Barbosa reunirá a cúpula do poder nesta sexta-feira (28) em Brasília.
Quem vai ao casamento
O presidente Lula (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) participarão do evento, realizado em uma mansão no Lago Norte, uma das regiões mais valorizadas da capital. Também são esperados parlamentares, artistas e até ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Lula e a primeira-dama Janja da Silva serão padrinhos. Oficialmente, a assessoria do Planalto não confirmou as presenças, mas a ida ao evento é dada como certa por aliados, apesar de o presidente ter passado os últimos três dias em descanso no Palácio do Alvorada, após fazer um procedimento para aliviar as dores no quadril.
Alckmin também deverá ir com a esposa, Lu. Entre os ministros, está prevista a presença de Alexandre Padilha (Relações Institucionais). O ministro Alexandre de Moraes, do STF, foi convidado, mas a reportagem não conseguiu confirmar sua presença.
Entre os parlamentares estão previstas as outras lideranças do governo: senador Jaques Wagner (PT) e deputado José Guimarães (PT-CE), além de integrantes da base, como o presidente da Embratur, Marcelo Freixo (PT), e a presidente petista, Gleisi Hoffmann (PT-PR).
Também são esperados os artistas Caetano Veloso, com a produtora Paula Lavigne, e Chico Buarque, com a advogada Carol Proner.
A cerimônia será realizada na mansão da atriz Gloria Pires, alugada para o evento, e está prevista para as 16h30. Durante a tarde, Lula recebe o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, no Palácio da Alvorada.