Um mutirão está sendo realizado no município de Barra (77ª ZE) para atender eleitores que estão pendentes com a Justiça Eleitoral. A força-tarefa teve início na última sexta-feira (15) e segue até este próximo domingo (24). O atendimento ocorre das 8h às 17h, no Cartório Eleitoral (Rua Cardoso de Oliveira, 39, Centro). Diariamente, são atendidas 200 pessoas.
Entre os serviços oferecidos estão biometria, alistamento (primeiro título), transferência de domicílio ou seção de fácil acesso e alteração de dados cadastrais. O eleitor deve apresentar documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, três meses). Para homens de 18 a 45 anos de idade que farão a primeira via do título é obrigatório levar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar).
A Justiça Eleitoral alerta para que os eleitores aproveitem o mutirão e não deixem para última hora. O cidadão que não realizar o recadastramento biométrico terá o seu título cancelado, estando sujeito a uma série de implicações como, por exemplo, impossibilidade de tomar posse em cargo público, emitir ou renovar passaporte e solicitar benefícios federais.