Um mandado judicial cumprido na última sexta-feira (1°) apreendeu um carro que foi usado por uma mulher que se passava por juíza em Feira de Santana.
A servidora, que é aposentada do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), foi vista tentando “furar a fila” de um posto de combustível durante a greve dos caminhoneiros.
O veículo usado pela mulher tinha um adesivo do TJ-BA. A apreensão do carro, que é de propriedade da mãe da aposentada, foi cumprida pelo Gabinete de Segurança Institucional do TJ-BA (GSI/TJBA), com apoio do Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv) e de policiais civis.
Segundo informações publicadas no site Bahia Notícias, o veículo foi apreendido em um condomínio em Barra do Jacuípe, Litoral Norte baiano, e foi apresentado na 23ª Delegacia de Policia Civil de Lauro de Freitas, para as devidas providências.
A motorista pode responder pelo crime de falsificação, previsto no artigo 296 do Código Penal, por fazer uso indevido de marca ou símbolo de órgãos públicos, com pena de reclusão de dois a seis anos e pagamento de multa. O automóvel, no vídeo que circula nas redes sociais, é conduzido por Glaucia Ottan, aposentada em agosto de 2014. Ela era servidora lotada no Juizado Especial de Feira de Santana. No vídeo, os consumidores reclamam do ato e ainda dizem que a servidora afirmou que estava armada e que atiraria nas pessoas que cercavam o veículo.