sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Carnaval: MP-BA realiza visitas técnicas para conhecer esquema especial de segurança pública
sexta-feira 1 de março de 2019 às 10:02h

Carnaval: MP-BA realiza visitas técnicas para conhecer esquema especial de segurança pública

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O esquema especial montado pela Polícia Militar e pelo Departamento de Polícia Técnica para o Carnaval de Salvador, que começa oficialmente nesta quinta-feira (28) e vai até a quarta-feira de cinzas (6), foi conhecido pelo Ministério Público estadual em visitas técnicas realizadas ontem e hoje pelo procurador de Justiça Geder Gomes, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp). Questões como o atendimento a mulheres vítimas de crimes, realização de perícias e estrutura de trabalho dos policiais foram avaliadas nas visitas.

A primeira visita técnica foi realizada ontem às instalações do DPT, oportunidade em que o diretor-geral Elson Jefferson apresentou os dados referentes ao planejamento do órgão para o carnaval: serão 300 servidores trabalhando, que atuarão nos cinco postos do DPT e em três postos integrados com as demais polícias. “A Bahia é pioneira em relação à presença da polícia técnica diretamente no circuito da festa. Há um planejamento estratégico cobrindo os circuitos principais e com retaguarda bem montada no DTP para receber os casos para ali encaminhados, como delitos sexuais, lesões corporais e até casos mais drásticos como eventuais homicídios”, afirmou Geder Gomes.

Segundo o procurador de Justiça, um dos objetivos da visita técnica foi conhecer o protocolo específico de atendimento das mulheres vítimas de violência sexual. O diretor informou que os eventuais casos identificados nos circuitos são objetos de triagem e depois direcionados para as áreas específicas, como a área de saúde, delegacias ou sede do DPT.

Veja também

Corte de geração de energia pode escalar para nova crise no setor

Os cortes de geração de energia por questões operativas do Sistema Interligado Nacional (SIN) ameaçam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!