O Carnaval de Salvador de 2024 foi palco de um duelo entre dois pré-candidatos à presidência da Câmara dos Deputados: os parlamentares baianos Elmar Nascimento (União Brasil) e Antonio Brito (PSD).
De olho na sucessão de Arthur Lira (PP-AL) no comando da Casa Legislativa em 2025, Elmar e Brito protagonizaram um confronto de eventos com outros deputados durante a folia na Bahia.
Líder do União Brasil na Câmara, Elmar organizou uma caravana de colegas parlamentares para curtir o Carnaval na capital baiana, com direito a entrada vip em camarotes e desfile em cima de trios elétricos.
Brito, por sua vez, também encontrou colegas em camarotes e até participou de um “esquenta” com outros 12 deputados no sábado (10) na Praia do Forte, balneário vizinho a Salvador.
O encontro foi organizado pelo deputado federal Diego Coronel (PSD), filho do senador Angelo Coronel (PSD), correligionário e um dos principais entusiastas da candidatura de Brito à presidência da Câmara.
A maioria dos deputados presentes era do próprio PSD, partido de Diego e de Brito, mas também compareceram parlamentares de outras siglas, como Avante, Republicanos e PP.
Apesar da rivalidade, Brito e Elmar estiveram juntos no sábado de Carnaval, quando tomaram café da manhã com Lira e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), na residência oficial do petista.