quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / JUSTIÇA / Carlos Muniz tem reunião com os presidentes do TCE, Marcus Presídio, e do TCM, Plínio Carneiro Filho
terça-feira 7 de fevereiro de 2023 às 13:23h

Carlos Muniz tem reunião com os presidentes do TCE, Marcus Presídio, e do TCM, Plínio Carneiro Filho

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PTB), teve uma audiência ontem (6) com os presidentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcus Presídio, e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Plínio Carneiro Filho. O encontro ocorreu no CAB, na sala da Presidência do TCM.

A Câmara Municipal de Salvador e o TCM atuam como órgãos fiscalizadores na medida em que o tribunal emite parecer acerca das contas das prefeituras e os legislativos municipais aprovam ou rejeitam.

“Ambos presidentes, do TCE e do TCM, já têm experiência à frente destes tribunais. E chegamos para somar na Presidência da Câmara Municipal de Salvador e aprender com a experiência de ambos. A população do nosso estado e da nossa cidade é beneficiada com a interação entre os órgãos públicos”‘, disse Carlos Muniz.

Já Plínio Carneiro Filho frisou que ficou bastante honrado com a visita de Carlos Muniz. “Ele veio dialogar sobre os caminhos da sua gestão na Câmara de Salvador e o tribunal, assim como foi na parceria com a gestão de Geraldo Júnior, continua sendo um órgão de orientação com foco no atendimento à sociedade”, frisou.

O presidente do TCE, Marcus Presídio, pontuou a importância do diálogo entre as instituições com respeito à independência e atribuições. “O vereador Carlos Muniz chegou ao TCE e ao TCM solicitando orientações e apoio. Esse ato demonstra o comprometimento dele como gestor da Câmara Municipal de Salvador’, disse.

A reunião contou com a presença de Adriano Gallo, diretor-geral da Câmara Municipal de Salvador.

Veja também

Papa Francisco muda regras para seu funeral e substitui urnas de cipreste por caixão simples

O Papa Francisco anunciou nesta última quarta-feira (20) mudanças nas normas que regem o funeral …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!