terça-feira 3 de dezembro de 2024
Foto: Reginaldo Ipê
Home / DESTAQUE / Carlos Muniz dá inicio aos trabalhos legislativos de 2024 na Câmara de Salvador
sexta-feira 2 de fevereiro de 2024 às 16:13h

Carlos Muniz dá inicio aos trabalhos legislativos de 2024 na Câmara de Salvador

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


A abertura dos trabalhos legislativos de 2024 da Câmara Municipal de Salvador foi realizada na manhã desta sexta-feira (2), no Plenário Cosme de Farias. A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), e contou com a presença do prefeito Bruno Reis (União Brasil), que que fez a leitura da mensagem do Executivo Municipal para este ano.

Carlos Muniz ressaltou a importância da economia na gestão da Câmara Municipal de Salvador. “Devolvemos ao Poder Executivo quase R$ 16 milhões, demonstrando respeito à coisa pública. E revertendo esse estorno para o bem da população soteropolitana, que vai se beneficiar com obras e serviços”, disse o chefe do Legislativo de Salvador.

O presidente destacou ainda a produção legislativa da Casa em 2023: “Tivemos um ótimo desempenho no ano que passou, consolidando a Câmara de Salvador como um poder independente e atuante. Foram sancionadas pelo prefeito Bruno Reis 114 leis, incluindo de parlamentares e do próprio Poder Executivo. Aprovamos 29 matérias do Executivo e 87 projetos de vereadores”, informou Muniz.

“Em 2024, teremos a mesma vontade e coragem para continuar nessa trilha de consolidação de nosso protagonismo, numa cidade tão complexa e linda como Salvador. Mesmo sendo ano de eleição, em que mais uma vez seremos testados nas urnas, não afrouxaremos a nossa disposição de continuar contribuindo com a nossa cidade”, frisou Carlos Muniz.

Relação com o Executivo

O líder da Oposição na Casa, vereador Sílvio Humberto (PSB), afirmou que a relação com o Executivo será saudável e política: “Seguiremos o jogo da democracia. O que consideramos que tem acordo será votado, com escuta e diálogo. Não acredito na política sem o diálogo, embora tenhamos visões antagônicas sobre a cidade. E as propostas da oposição têm sempre como objetivo melhorar os projetos que saem do governo municipal”, disse.

Já o líder do Governo, Kiki Bispo (União), afirma que o trabalho será para uma reedição do que “fizemos em 2023”. Segundo o parlamentar, a relação com a Prefeitura no ano passado foi pautada pelo “diálogo permanente, onde as matérias do Executivo foram amplamente discutidas e amadurecidas pelo Legislativo Municipal. Portanto, pretendemos imprimir neste ano a mesma máxima da democracia e das discussões. Porque quem ganha com isso é a cidade de Salvador”.

Além do presidente Carlos Muniz e Bruno Reis, a mesa da sessão solene reuniu a procuradora-geral do Ministério Público da Bahia, Norma Angélica Cavalcanti; a vice-prefeita, Ana Paula Mattos; a subdefensora-geral da Defensoria Pública da Bahia, Soraia Ramos; o primeiro secretário da Câmara Municipal de Salvador, vereador Isnard Araújo (PL); o segundo secretário da Câmara Municipal de Salvador, vereador Ricardo Almeida (PSC); e o decano da Câmara Municipal de Salvador, vereador Edvaldo Brito (PSD).

Veja também

Presidente da Coreia do Sul declara lei marcial no país que passa a seguir leis militares

O governo da Coreia do Sul impôs nesta terça-feira (3) a lei marcial no país …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!