O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), e diversos vereadores participaram, nesta terça-feira (15), da apresentação da Lei Municipal de Esporte e Lazer de Salvador (Esporte Salvador), no Clube Espanhol, na Barra.
Na ocasião, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou que apresentará ao Legislativo da capital da Bahia a proposta, “cujo objetivo é fortalecer e fomentar o acesso ao esporte para a população e dar mais oportunidades para a formação e desenvolvimento de atletas. A iniciativa prevê investimentos anuais da ordem de R$ 20 milhões”.
Carlos Muniz afirmou que “diante da importância da Lei Municipal de Esporte e Lazer de Salvador para milhares de crianças e adolescentes, a Câmara analisará este projeto do Executivo com a maior celeridade possível”.
A iniciativa prevê o Programa Viva Esporte, que incentiva o desenvolvimento atlético; Bolsa Atleta Salvador, para apoiar os campeões locais; o Salvador Social Clube, com o objetivo de unir o esporte à comunidade; o Conselho Municipal de Esportes de Salvador (CMES), que será uma parceria para o crescimento esportivo; e o Fundo Municipal de Esportes e Lazer de Salvador.
Também presente ao evento, o vereador Orlando Palhinha (União Brasil) parabenizou o prefeito Bruno Reis “pela iniciativa de apoiar o esporte amador com subsídios que irão viabilizar melhores resultados no dia a dia desses atletas”. Ele destaca que vem trabalhando para que as comunidades do Subúrbio Ferroviário estejam inseridas no contexto da inclusão social através da prática esportiva.
O evento também foi prestigiado pelos vereadores: Cláudio Tinoco (União Brasil), Téo Senna (PSDB); Roberta Caires (PP), Leandro Guerrilha (PP); George Gordinho da Favela (PP); Júlio Santos (Republicanos); Duda Sanches (União Brasil); André Fraga (PV); Sandro Bahiense (PP) e Fábio Souza (Solidariedade).