terça-feira 21 de janeiro de 2025
Lupi participou de encontro com lideranças do INSS e comemorou o resultado - Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Carlos Lupi comemora redução pela metade da fila para perícias médicas no INSS
quarta-feira 15 de maio de 2024 às 14:49h

Carlos Lupi comemora redução pela metade da fila para perícias médicas no INSS

DESTAQUE, INSS, NOTÍCIAS


A redução de 50% da fila de espera por perícia médica foi valorizada pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, na reunião nesta quarta-feira (15), em Brasília (DF), com a direção nacional e as coordenações regionais do setor.

De 1.2 milhão de solicitações acumuladas no primeiro semestre de 2023, a Perícia Médica atingiu, em abril de 2024, o volume de 600 mil. A diminuição reflete, segundo o ministro Lupi, o êxito do processo de resgate da pasta e do setor para “dar direito a quem tem direito”.

“O trabalho humanizado dos peritos está gerando, a cada dia, resultados cada vez mais positivos. Em parceria com o INSS, estamos reduzindo o tempo de espera e o volume acumulado de solicitações para que o povo alcance a plena cidadania”, disse.

“Teremos desafios e resistências, mas a construção de soluções viáveis permanecerá com a ajuda de cada perito. É uma categoria muito qualificada e comprometida”, concluiu.

O Governo Federal tem enfrentado a questão das filas no INSS desde o ano passado. Em novembro, uma medida provisória do Executivo criou o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS), para diminuir o tempo de espera para concessão de benefícios. Tornada lei pelo Congresso, foi sancionada em novembro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Uma das medidas do programa é a concessão de remuneração extra para servidores que trabalharem além do horário normal.

Veja também

Congresso possui 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas

Após retomar os trabalhos em fevereiro o Congresso Nacional vai precisar se debruçar sobre 55 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!