Luis Claudio Lula da Silva e Carlos Bolsonaro reproduziram conforme o Pleno News, a rivalidade de seus pais e protagonizaram uma troca de farpas nas redes sociais neste sábado (10). O filho do atual chefe do Executivo questionou as escolhas de Lula para os comandos da Polícia Federal (PF) e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), sendo imediatamente rebatido pelo filho do petista.
Em uma mesma publicação, Carlos compartilhou duas reportagens, uma sobre a escolha do delegado Andrei Rodrigues, chefe de segurança de Lula, para o comando da PF, e outra sobre o filho de Lula voltar a movimentar empresa que foi alvo da PF.
– Que meigo! Será que teremos o berreiro da tal interferência e todo aquele circo criado em passado recente? Acho que não! Estamos falando de fatos expostos pela própria imprensa e não de canalhice de determinados! – ironizou Carlos Bolsonaro.
Luis Claudio, por sua vez, rebateu o vereador dizendo que a interferência na PF foi uma ação do presidente Jair Bolsonaro (PL).
– Quem interferiu foi seu pai… Você e seus irmãos são imundos… Quando falam dos imóveis, das rachadinhas e o cacete a quatro vocês falam mal da imprensa… Agora que o papai perdeu a eleição, você está chorando e abraçando qualquer coisa… Desespero… Chorão – respondeu.
Na sexta (9), Flávio Dino, futuro ministro da Justiça de Lula, confirmou a indicação de Andrei Rodrigues no comando da PF. O policial cuidou da segurança de Lula na eleição e integra o grupo de inteligência da transição.
O petista já fez várias declarações sobre o que espera da instituição em seu governo, dizendo que Dino terá como missão “consertar a PF”.
– Nós não queremos que policiais fiquem dando shows nas investigações antes de investigar. Queremos que primeiro trate com seriedade as investigações, nós sabemos que quanta gente se meteu na política de forma desnecessária – afirmou o presidente eleito.