A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu alta médica no início da tarde desde domingo (20) após ser internada em um hospital de Brasília. A liberação foi confirmada pela equipe da parlamentar ao portal Uol.
O que aconteceu:
Zambelli estava hospitalizada desde a última terça-feira (15). Ela foi diagnosticada com diverticulite, segundo informou a assessoria de imprensa da parlamentar. Apesar da internação, seu quadro de saúde permanecia estável.
A deputada passará por outra avaliação médica nesta segunda-feira (21).
Ela estava internada para tratamento clínico e antibioticoterapia endovenosa (tratamento para combater infecções bacterianas mais graves). Na semana passada, o hospital divulgou que não havia previsão de alta hospitalar para Zambelli. A reportagem tenta um novo contato com a unidade de saúde.
A diverticulite é uma doença que decorre de uma deformidade anatômica (provavelmente degenerativa). A doença leva à formação de pequenas bolsas na parede do intestino grosso chamadas de divertículos, como mostrou VivaBem. A presença destes é definida genericamente pelos médicos como diverticulose.
Polêmica com hacker
Enquanto Zambelli estava internada, o hacker Walter Delgatti afirmou à CPI dos atos golpistas que Bolsonaro teria lhe prometido um indulto. A suposta promessa teria sido feita para que ele tentasse fraudar as urnas eletrônicas e colocar em dúvida a lisura das eleições.
Segundo o hacker, ele foi procurado por Zambelli. Ele teria se reunido com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, com Duda Lima, marqueteiro da campanha de Bolsonaro nas eleições de 2022, e com o próprio Jair Bolsonaro, à época candidato à reeleição.
A defesa da deputada alega que o hacker faz “invenções recheadas de mentiras”. “Ele modifica os fatos, o que é só mais um sintoma de que a sua palavra é totalmente despida de idoneidade e credibilidade”, afirmou.