sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados
Home / JUSTIÇA / Carla Zambelli diz ter “confiança em sua inocência”
terça-feira 22 de agosto de 2023 às 06:20h

Carla Zambelli diz ter “confiança em sua inocência”

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A defesa da deputada Carla Zambelli (PL-SP) disse que tem “confiança em sua inocência” que será “reconhecida quando do julgamento do mérito” do caso em que será julgada por porte ilegal e constrangimento com uso de arma. O Supremo Tribunal Federal (STF) já tem nove votos para tornar a parlamentar ré no processo. “A partir de agora, (a defesa) esclarece que poderão ser produzidas todas as provas necessárias para evidenciar que ela não cometeu as infrações penais pelas quais foi acusada”, diz a defesa da deputada, em nota.

A denúncia foi apresentada pela PGR (Procuradoria Geral da República) contra a deputada pelo episódio em que ela perseguiu um homem com uma arma de fogo em São Paulo às vésperas do 2º turno das eleições de 2022. Zambelli alegou ter sido agredida e diz que usou a arma para se defender.

“Conquanto ostente o porte de arma de fogo de uso permitido para defesa pessoal, Carla Zambelli Salgado de Oliveira não detém autorização para o manejo ostensivo do armamento em via pública e em local aberto ao público contra pessoa do povo que não ensejava qualquer mal, ameaça ou perigo concreto à vida ou à integridade física sua ou de terceiro”, argumentou a PGR na denúncia assinada pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo.

Apenas dois ministros discordaram sobre a abertura da ação penal: André Mendonça e Kássio Nunes Marques – ambos indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado de Zambelli – entendem que o Supremo não tem competência para analisar o caso. O julgamento, que ocorre no plenário virtual, será encerrado à meia-noite de hoje.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!