quarta-feira 3 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / ‘Cargo de ministro é de confiança do presidente’, diz Alckmin sobre crise no União Brasil envolvendo Daniela Carneiro
quarta-feira 12 de abril de 2023 às 11:37h

‘Cargo de ministro é de confiança do presidente’, diz Alckmin sobre crise no União Brasil envolvendo Daniela Carneiro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou nesta quarta-feira (12) considerar o cargo de ministro como de “confiança” do presidente da República e afirmou que não há discussão sobre uma reforma ministerial, devido à crise no União Brasil envolvendo a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Alckmin está atuando como presidente em exercício durante a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China.

— Não tem nenhuma história de reforma ministerial. Cargo de ministro é responsabilidade e, de outro lado, é confiança do presidente da República. Não tem nenhuma discussão de reforma ministerial — afirmou Alckmin, após participar de evento na Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

Daniela Carneiro pediu, ao lado de outros cinco deputados federais, o aval da Justiça Eleitoral para sair do União Brasil, em meio a disputa política dentro do partido. Ela deve se filiar ao Republicanos, segundo seu marido, o prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, conhecido como Waguinho, que se filiou à sigla. Entretanto, o presidente do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar (PE), afirmou que a pasta pertence à cota da sigla, e não a Daniela.

Com isso, o Planalto começou a sofrer pressão para fazer uma reforma ministerial e resolver o conflito. Por enquanto, a ordem no governo é não debater trocas na Esplanada com partidos ou parlamentares. Integrantes da articulação política, contudo, já avaliam como atuar em cenário de agravamento da crise.

Veja também

Bruno Reis participa da cerimônia do 2 de Julho e celebra sucesso dos festejos deste ano

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) participou, na tarde desta terça-feira (2), das celebrações do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!