domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / POLÍTICA / Capitão Alden quer vacinação prioritária para bombeiros, policiais e agentes
quarta-feira 28 de agosto de 2019 às 07:03h

Capitão Alden quer vacinação prioritária para bombeiros, policiais e agentes

POLÍTICA


Prioridade de vacinação para bombeiros militares, policiais militares e civis, agentes penitenciários, agentes de trânsito e vigilantes patrimoniais durante as campanhas de imunização.

É o que o Capitão Alden (PSL) solicitou ao governador Rui Costa em indicação protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), sob argumentação de que os servidores da segurança pública atuam em todos os setores da sociedade, incluindo auxiliares de autópsias, “sendo necessário que esses profissionais encontrem-se vacinados, para não correrem o risco de contágio no desempenho da função”.

O deputado alegou, ainda, que os agentes de segurança pública lidam mais constantemente com a população. Para ele, as atribuições constitucionais destes servidores influenciam direta ou indiretamente no cotidiano das pessoas. “Estes agentes passaram a exercer funções que extrapolam sua singular condição de guardião da sociedade”, explicou.

Segundo o parlamentar, durante todos os meses do ano, estes profissionais trabalham, por exemplo, em passeatas, caminhadas, carnaval, micaretas, festas de rua, intervenção viária, isolamento de local de crime, eventualmente realizam transporte de vítimas de acidente de trânsito.

“Sem dúvida, estão em exposição a risco biológico e probabilidade de contaminação por doenças das mais variadas e danosas à sua saúde. Na Bahia, estes agentes não são vacinados preventivamente. É preciso observar e cuidar de quem zela e defende a sociedade”, concluiu.

Veja também

Datafolha: 69% defendem a democracia no Brasil; número era de 79% em 2022

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (18) apontou que 69% dos brasileiros preferem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!