sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Capitão Alden esclarece que não pediu sigilo no processo do Conselho de Ética
segunda-feira 21 de junho de 2021 às 18:19h

Capitão Alden esclarece que não pediu sigilo no processo do Conselho de Ética

NOTÍCIAS


Na manhã desta segunda-feira (21), o Capitão Alden, deputado estadual alvo do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia, falou durante participação na Brado Rádio sobre o suposto pedido de sigilo no processo aberto contra ele. O parlamentar esclareceu que sua solicitação foi apenas para que fosse respeitado o “Segredo de Justiça” de documentos apresentados, pois existe a necessidade de atender às orientações jurídicas.

De acordo com o deputado Bolsonarista, alguns veículos de comunicação divulgaram de forma equivocada o seu pedido junto ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. “Se eu como parte do processo divulgo informações que estão correndo neste órgãos em sigilo [Segredo de Justiça] quem comete crime sou eu. Então isso foi para preservar a harmonia dos poderes e para preservar, inclusive, as pessoas que estão envolvidas no devido processo, porque o secretário da Saúde [Fábio Vilas-Boas] está envolvido no processo e o governador do estado [Rui Costa]”, explica Alden.

Processo

O deputado estadual Capitão Alden foi alvo do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia após gravar uma live em que se atrapalhou ao falar sobre emendas impositivas e trocou os termos “Governo do Estado” por “Prefeitura”. Na época ele fez retratação, mas mesmo assim foi acionado junto ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Veja também

Corte de geração de energia pode escalar para nova crise no setor

Os cortes de geração de energia por questões operativas do Sistema Interligado Nacional (SIN) ameaçam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!