segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Cantora brasileira reúne autenticidade e visão estratégica para chegar ao topo, dizem analistas
sábado 26 de março de 2022 às 08:20h

Cantora brasileira reúne autenticidade e visão estratégica para chegar ao topo, dizem analistas

NOTÍCIAS


Segundo a revista IstoÉ, a cantora Anitta é um fenômeno. Mesmo quem não gosta do ritmo cantado pela artista tem que dar o braço a torcer: tudo que ela toca vira ouro. Basta observar o sucesso do hit ‘Envolver’, que alcançou nesta sexta-feira (25) o primeiro lugar como a música mais ouvido no Spotify no mundo. Engana-se, porém, quem pensa que é apenas sorte.

Anitta é uma profissional dedicada. Nascida em Honório Gurgel, subúrbio do Rio de Janeiro, desde cedo percebeu que investir tinha que tomar a rédea da sua carreira. Aprendeu inglês e espanhol praticamente sozinha. E, com uma enorme visão de negócios, mostrou para o mundo que não está para brincadeira. Com mais de 60 milhões de seguidores no Instagram, a carioca tem personalidade forte e acredita no seu potencial.

A Envolver é um exemplo disso. Mesmo sem o apoio da sua gravadora, ela decidiu lançar o hit que ganhou as trilhas de sucesso no mundo. “Ela conquistou algo inédito, que nenhum outro artista brasileiro nem da América Latina alcançou e vai ser apenas o impulso para conquistar muitas outras coisas”, considera Gigi Grandin, sócia fundadora da Grapa Digital. “Ela criou uma legião de soldados para conquista um êxito, que era colocá-la como a número 1 do mundo”, destaca.

“A conquista da Anitta é resultado de muito trabalho e investimento. E essa conquista a leva para um patamar de visibilidade e abre espaço para outras mulheres também. Por isso, ser top mundial, do dia, da semana, é muito expressivo”, considera Vivian Rio Stella, especialista em comunicação, linguista e doutora pela Unicamp.

Para a especialista, Anitta é autêntica e estratégica. “O principal acerto dela é ter a habilidade comunicativa que passa autenticidade. Ela se posiciona e isso hoje em dia isso é um diferencial. E eu acredito que nós ainda veremos mais sucesso daqui para frente”, considera Vivian Stella.

Faz anos que a Anitta trabalha arduamente para conquistar a carreira internacional, cantando em vários ritmos e idiomas diferentes. “O top 1 do Spotify é a comprovação do quão inteligente e impressionante vem sendo o trabalho dela. É a cereja do bolo da ascensão meteórica de uma das maiores artistas brasileiras dos últimos tempos”, avalia Jean Batista Berti, diretor da Plim.ag.

Para os especialistas, o fato de ela estar em diferentes plataformas e falar com vários públicos é um dos grandes diferenciais da artista, que, mesmo sendo extremamente versátil, nunca abandonou as raízes do funk. “O contato sempre próximo com o público e a espontaneidade também sempre foram diferenciais muito grandes para ela”, diz Berti.

“Parece um pouco clichê, mas nesse momento o céu parece o limite. Com a carreira internacional mais consolidada do que nunca, os próximos passos devem ser novos singles figurando entre os mais tocados do mundo e, por que não, sonhar com um Grammy?”, questiona Berti.

Além do crescimento profissional, ela deve ter mais êxito também na publicidade. “Ela deve ter mais sucesso e mais ganho, se tornando uma figura ainda forte na publicidade”, diz Gigi Grandin.

Rafael Beraldi, CMO da Camelo Digital, destaca o foco de Anitta não só como uma artista completa, mas também como empresária de sucesso. Anitta tem uma visão ampla tanto da sua carreira quanto da de outros artistas. Um exemplo é o lançamento de Juliette como cantora feito por ela. A vencedora do BBB 21 fará seu primeiro show profissional neste fim de semana.

“Ela gerencia a própria carreira, entende muito de marketing e estratégia de negócios. Chegar ao número um no mundo dá mais visibilidade para ela no cenário internacional. E não é que ela acertou agora na primeira vez, ela já vinha fazendo outras tentativas, inclusive com outros artistas”, comenta Beraldi. “Ela sempre tenta variar a estratégia de marketing e de alcance e agora ela acertou de vez!”, considera o especialista.

Thais Leonel, franqueada de São Paulo da agência de marketing digital WSI, destaca que a Anitta mescla uma postura profissional com uma postura protagonista de quem tem opinião e mostra isso. “Esse foi o primeiro passo para muito mais espaço internacional que com certeza ela vai acompanhar. Ela fala não só de música, mas de temas importantes como eleições e isso cria visibilidade para ela e para nosso País, mundo afora. Ela é verdadeiramente influente e usa isso a seu favor”, finaliza Thais Leonel.

Veja também

“Sober shaming”: o constrangimento causado a quem não bebe

Apesar dos conhecidos problemas causados pelo álcool, muitas vezes quem para de beber sofre pressão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!