Xangai disse ainda que o município precisa de uma guinada no setor cultural
O cantor Eugênio Avelino, o Xangai, vai assumir a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Vitória da Conquista. Segundo o Blog do Anderson, ele aceitou o convite e vai integrar a equipe de primeiro escalão da prefeita Sheila Lemos (DEM).
Ao referido blog, o artista falou sobre o desafio político em sua carreira. “Uma missão, sempre é uma missão. Um desafio e o que eu posso lhe dizer é que estou à disposição e com disposição de apaziguar a cultura geral daqui, daqui de Conquista, do município, e buscar forças. Deve-se ter sabedoria, desvendar esses mistérios, conseguir a quem de direito a quem possa nos auxiliares para dar conta dessa missão, desse recado. Como não sou covarde eu enfrento com coragem e com harmonia. Buscar isso, harmonia, saber o que precisa fazer. Conto com todo mundo, com apoio de todos, espero ter esse apoio”, disse.
Xangai disse ainda que o município precisa de uma guinada no setor cultural. “Acho que Conquista merece uma levantada nessa área, Conquista é uma referência, Conquista e a região toda, uma referência na cultura, na tradição popular da Bahia, do Brasil e do Mundo. Daqui já é sabido que muita coisa bonita e bela, a estética da beleza, da poesia, da música, do cinema, da arte em geral e a gente pode somar todas as forças para que isso se expanda e que valorize todos os arteiros”, comentou.
O cantor afirmou também que vai trabalhar para dar conta do recado e atender às expectativas. “Os arteiros eu digo que nem os artesãos que eu sou. Eu não sou artista, eu sou um artesão e dentro desse artesanato eu procurarei dar conta desse recado e cumprir com dignada de, novamente eu digo, harmonia essa tarefa”, concluiu.
Xangai tem 71 anos e é natural do município de Itapebi. O apelido e nome artístico veio do nome da sorveteria que seu pai tinha na cidade de Nanuque. Em mais de 45 anos de carreiras ele lançou onze álbuns.