sexta-feira 22 de novembro de 2024
Juliano Varela cumprimenta o senador Nelsinho Trad, presidente do PSD em Mato Grosso do Sul - Foto: Assessoria de Comunicação/Divulgação
Home / ELEIÇÕES 2024 / Candidatura coletiva une homem com síndrome de Down e deficiente visual
quinta-feira 22 de agosto de 2024 às 16:17h

Candidatura coletiva une homem com síndrome de Down e deficiente visual

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


Uma candidatura coletiva do PSD para a Câmara Municipal de Campo Grande uniu Juliano Varela, homem de 32 anos com síndrome de Down, ao professor Márcio Ximenes Ramos, ex-presidente do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac), que tem deficiência visual.

“Estamos proporcionando uma candidatura que defenda a inclusão das pessoas com deficiência com a propriedade de quem vivencia as barreiras e o preconceito da sociedade”, afirma o senador Nelsinho Trad, presidente estadual do PSD.

Segundo Nicholas Shores, da Veja, o titular da chapa dá nome à Associação Juliano Varela, fundada por sua mãe, Maria Lúcia Fernandes, em 28 de janeiro de 1994 para promover o desenvolvimento das pessoas com síndrome de Down por meio de atendimento médico, ações de inclusão social e educação.

Inicialmente, Maria Lúcia resistiu à ideia da candidatura. Devido à deficiência intelectual, seu filho não poderia assumir o cargo sozinho. A proposta de um mandato coletivo tirou o projeto do papel. “Na Câmara, Juliano será meus olhos e eu serei a mente dele”, afirma Márcio Ramos.

Veja também

África precisa de até US$ 1,6 trilhão para alcançar desenvolvimento sustentável

Valor deve ser investido para alcançar metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e anseios da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!