Conforme reportagem de Anderson Ramos, do A Tarde, o candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, foi quem mais recebeu doação de campanha da direção nacional do Partidos dos Trabalhadores na Bahia nas eleições de 2024 até o momento.
O ex-secretário de Relações Institucionais dos governos Rui Costa e Jerônimo Rodrigues já acumula R$ 2,5 milhões em valores recebidos enviados pelo PT.
Caetano passou o correligionário Zé Neto, que disputa a prefeitura de Feira e tem R$ 2,3 milhões em doações do PT.
Mas, segundo a coluna Pombo Correio, o ex-prefeito teme reviver um fantasma que já assustou adversários 12 anos atrás. Naquele ano, o petista concluía seu segundo mandato e tentava emplacar como sucessor Ademar Delgado, que largou 30 pontos atrás do líder das pesquisas, mas acabou vencendo. Agora, Caetano vê derreter semana após semana a vantagem que tinha desde a pré-campanha e chega à reta final diante de um oponente, Flávio Matos (União Brasil), em franca ascensão.
Dizem que a vice na chapa, vereadora Professora Angélica (PP), estaria atraindo muitos votos nas últimas semanas. ‘Rapaz, quando o povão mesmo, pessoal humilde cara, sabe que Professora Angélica é a vice de Flávio Matos, o voto deles muda na hora e viram nosso, ela é muito querida”, confidenciou um assessor ao #Acesse Política.