O senador carioca Romário (PL) reforçou hoje que o candidato que receberá o apoio de Jair Bolsonaro (PL) ao Senado pelo Rio de Janeiro será ele. A declaração vem após certa incerteza em relação à possível candidatura de Daniel Silveira ao mesmo cargo.
Romário falou à coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, que Silveira “tem direito de pretender receber o apoio”. Ainda assim, relatou que não acredita que Bolsonaro apoiará o ex-policial militar.
“O candidato do Bolsonaro ao Senado no Rio sou eu. O presidente está filiado ao PL. Eu estou filiado ao PL. Daniel Silveira tem o direito de pretender receber o apoio, mas não acredito que o presidente vá fazer isso”, afirmou.
Na opinião de Romário, o possível apoio de Bolsonaro a Daniel Silveira ou a ambos os candidatos “vai acabar beneficiando a esquerda”, já que dividiria o voto do eleitor conservador.
A reportagem do UOL entrou em contato com Romário sobre suas declarações e irá atualizar a matéria em caso de manifestação.
Bolsonaro confirmou “prioridade” de Romário
Em entrevista à Rádio Metrópole, de Cuiabá, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que o seu candidato ao Senado do Rio de Janeiro é Romário, que compartilha sua sigla.
De acordo com o presidente, Romário tem prioridade no Rio de Janeiro, enquanto Wellington Roberto (PL) tem prioridade no Mato Grosso.
“Quando se fala em Senado, temos dois Estados, Rio de Janeiro e Mato Grosso, que nossos senadores são do PL. Então, obviamente é Wellington aí (no MT), Romário no Rio de Janeiro. Eles têm prioridade e o direito de concorrer à reeleição”, afirmou Bolsonaro.