Ele estava ao lado da candidata à prefeita de seu partido e também com o candidato a vice
Ricardo de Moura (PL), de 40 anos é candidato a vereador em Guarulhos (SP), foi baleado ao vivo durante uma transmissão pela internet nesta segunda-feira (9). Ele está “estável e consciente”, afirma a Secretaria Estadual de Saúde.
Moura estava ao lado da candidata à prefeita de seu partido, Adriana Afonso, e também com o candidato a vice Flammarion Ruiz, também presidente guarulhense do PL.
Antes da chegada dos correligionários, um homem de capuz, ainda não identificado, atirou contra Moura e fugiu correndo para dentro de uma favela da região, de acordo com o jornal Agora.
“O crime aconteceu pouquíssimos minutos antes de a gente chegar ao local”, informou Ruiz ao Agora.
Segundo a transmissão feita pelo candidato, sua fala é interrompida quando ele afirma “vamos fazer a diferença para Guarulhos”. Após isso, a vítima caí no chão, da mesma forma que o celular. Segundos depois é possível ouvir um segundo disparo e um grito de dor, provavelmente do candidato após ser ferido.
“Foi solicitada perícia e o caso foi registrado pelo 9º DP de Guarulhos. Diligências estão em andamento para localizar os autores”, diz trecho de nota da SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB).