A disputa pela prefeitura de Teixeira de Freitas, a principal cidade do extremo sul da Bahia, segue acirrada, contra a reeleição do prefeito Marcelo Belitardo (União Brasil).
Com uma população estimada em 145 mil habitantes, o município baiano protagoniza uma disputa eleitoral marcada por embates entre forças políticas locais.
Um dos nomes fortes na cidade é o do candidato Rafael Lemos (PP). Conforme informações nos bastidores, Lemos é um nome bastante leve, competente e prega desde o começou de sua campanha a união do povo teixeirense.
Rafael Lemos afirma em todas entrevistas que o prefeito da cidade deve ser independente sobre apoiar o presidente Lula da Silva (PT) ou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O candidato viralizou nas redes sociais nesta semana após um vídeo onde faz um desabafo, afirmando que Teixeira de Freitas não pode ser dividido em direita e esquerda.
“O objetivo não é refletir a política nacional, precisamos começar pela base, precisamos eleger pessoas que querem cuidar do coração Teixeirense, só cuida de gente quem gosta de gente. Vote 11 nessas eleições para uma cidade mais digna para todos”, escreveu Rafael Lemos. O seu partido, o Progressistas possui histórico de sucesso nas eleições em Teixeira de Freitas e no extremo sul, tendo nos últimos anos eleitos bons vereadores e prefeitos.