O homem que atirou por três vezes estava em uma motocicleta
Um candidato a prefeito da cidade de Escada (PE), a 60 km do Recife, sofreu um atentado a tiros quando seguia em sua caminhonete para uma agenda de campanha na zona rural do município, por volta das 6h30 desta última terça-feira (10).
Klaustterman Wallace Weverton dos Santos Lima, mais conhecido como Klaus Lima (PSB), 32 anos, foi alvejado no braço direito quando passava pela PE-45.
Segundo a Polícia Civil, ele foi abordado por um homem desconhecido, que estava uma motocicleta e que fugiu após a tentativa de homicídio. Ninguém havia sido preso até a publicação desta reportagem.
Ao menos três disparos atingiram a lateral direita da caminhonete e o para-brisa na direção do banco do motorista.
A Polícia informou ainda que abriu um inquérito para apurar o caso. “As investigações seguirão até a elucidação completa do crime”, comunicou a corporação em nota enviada ao portal UOL.
De acordo com a assessoria de Klaus Lima, ele foi socorrido inicialmente para o Hospital Regional da cidade, onde recebeu os primeiros socorros. Depois, ele foi transferido para uma unidade de saúde particular da capital pernambucana. O candidato passa bem.
Em nota, o diretório do PSB em Escada informou que as atividades da campanha majoritária estão temporariamente suspensas. “Manteremos toda a população informada sobre a evolução do quadro de saúde [do candidato]. Mantenhamos nossas orações e peçamos paz e tranquilidade para a nossa cidade”, afirmou no comunicado.
Advogado de formação, Klaus Lima é ex-procurador-geral do município e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Escada. No pleito deste ano, ele tem o apoio do atual prefeito da cidade, Lucrécio Gomes (PSB).