A candidata do União Brasil à prefeitura do Guarujá, Thaís Margarido, teve o carro baleado com cinco tiros na noite de domingo (22). O caso ocorreu na saída do bairro Santa Cruz dos Navegantes, no litoral paulista. De acordo com nota, além da candidata e uma assessora, haviam duas crianças no carro, a filha mais nova de Thais, de 8 anos, e a filha do candidato a vereador Nildo Fernandes, de 10 anos.
“Logo após encerrar uma caminhada eleitoral pelas ruas do bairro, Thaís se dirigiu ao carro que utiliza em sua campanha, junto de uma assessora e também de duas crianças. Quando já estavam na estrada do Santa Cruz, num trecho de mata, escutaram vários tiros. A assessora, que dirigia, conseguiu acelerar e escapar do local. Cinco tiros atingiram o veículo. Ninguém ficou ferido”, diz nota divulgada pela campanha.
Após o ocorrido, a candidata registrou boletim de ocorrência do atentado na Delegacia Sede do Guarujá. De acordo com a assessoria da campanha, haverá um reforça na segurança da candidata após o ocorrido.
Classificando a situação como um “susto”, a candidata reforçou sua candidatura.
“Nunca imaginei que poderia encerrar o domingo assim. Com a fé que tenho no meu Deus, eu não acredito que queriam me matar, mas me assustar. Só que isso foi muito grave, eu estava com duas crianças no banco de trás. Não compreendo ainda o motivo para isso. Agora eu só preciso ficar com a minha família, entender o que aconteceu hoje, e seguir, porque é isso que farei, eu vou seguir”, escreveu.