A campanha eleitoral terá início em menos de um mês e, entre os aptos ao voto, este ainda é um momento de dúvidas: como escolher os futuros gestores públicos? Que critérios usar para decidir? Com o objetivo de elucidar essas e outras questões, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou uma campanha pelo voto consciente no pleito de 2018.
O objetivo do TSE é incentivar a importância de estar bem informado para tomar a decisão que refletirá nos rumos do país. O filme da campanha já está sendo veiculado na televisão e na internet, podendo também ser visualizado nas redes sociais do Eleitoral baiano.
No vídeo, a voz do computador de bordo do veículo confunde o motorista sugerindo direções opostas, como vire à esquerda, vire à direta e vá pelo centro.
O motorista, então, decide não seguir automaticamente as sugestões, mas entender o que cada uma sugere. “A vida é feita de caminhos e escolhas e as eleições também”, diz o texto da campanha. E continua: “Eleitores que se informam sobre seus candidatos, sabem onde querem chegar. Faça do seu voto consciente o caminho para um Brasil melhor”.